Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Laudo encomendado pelo MP aponta que médica antecipou sete mortes no PR

O Ministério Público do Paraná (MP) informou nesta quarta-feira (13/07) que um laudo complementar aponta que a médica Virgínia Soares de Souza antecipou a morte de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. A investigação do Núcleo de Representação aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa) começou após denúncia de familiares de pacientes.

A médica, que chefiava a unidade, mais sete pessoas foram acusadas por homicídio qualificado e formação de quadrilha em 2013. Ela e outras quatro pessoas chegaram a ser presas. O processo aponta que sete pacientes foram mortos por asfixia, com uso do medicamento Pavulon, que paralisava a respiração, e diminuição de oxigênio no respirador artificial.

Laudo complementar encomendado pelo MP aponta que a médica e os outros envolvidos que integravam a equipe dela aplicaram doses excessivas de sedativos e analgésicos em pacientes que morreram na UTI.

O judiciário não informou a data que os acusados serão ouvidos.

Fonte: TNonline (http://tnonline.uol.com.br/noticias/cotidiano/67,379472,13,07,laudo-encomendado-pelo-mp-aponta-que-medica-antecipou-sete-mortes-no-pr.shtml)