Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Livro de autoria dos advogados da ELP será distribuído pelo CFM

Livro Comentários ao Código de Ética Médica deve se tornar uma das referências para os julgamentos de sindicâncias e processos

Novas regras, novas responsabilidades. Foi com este entendimento que o livro Comentários ao Código de Ética Médica, dos advogados Eduardo Dantas e Marcos Coltri - que integram a ELP - Rede Nacional de Advogados Especializados na Área de Saúde - foi lançado em julho de 2010, no Conselho Federal de Medicina (CFM). Para corroborar ainda mais essa percepção, o CFM distribuirá a obra para todos os conselheiros do Brasil.

Cerca de 1300 exemplares foram adquiridos dos autores da ELP, e serão direcionados aos conselhos regionais.

Com a aquisição, a proposta da obra de auxiliar no preenchimento da lacuna existente em relação à legislação vigente, será sobremaneira fortalecida - uma vez que o livro deve se tornar uma das referências para os julgamentos das sindicâncias e processos na área médica em todo o Brasil.

Na ocasião do lançamento do livro, o Presidente do Conselho Federal de Medicina e coordenador da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica, Roberto Luiz d’Avila, comentou a importância da publicação no auxílio aos profissionais do Direito e da Medicina. “No momento em que um novo livro comentando o atual Código de Ética Medica entra em vigor, revigora-se a possibilidade de robustecer a discussão que se inicia referente ao alcance, à extensão e às possibilidades de aplicação das novas regras para a melhoria da assistência à saúde em nosso país”.

Fonte: ELP Rede Nacional de Advogados Especializados em Saúde