Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 16 de abril de 2011

Polícia prende falso ginecologista em clínica na Baixada Fluminense

Homem de 60 anos atuava como médico em clínica de Belford Roxo.
Ele foi preso neste sábado (16) quando já havia atendido 10 mulheres.


Um falso ginecologista foi preso neste sábado (16) enquanto prestava atendimento em uma clínica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O homem de 60 anos foi surpreendido nesta manhã por uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP). Ao ser preso, o homem já havia atendido 10 mulheres e pelo menos outras três pacientes aguardavam atendimento.

"Quando perceberam que tinham sido atendidas por um falso ginecologista, algumas pacientes ficaram estarrecidas. Uma delas estava acompanhada do marido, que também ficou revoltado. Todos foram para a delegacia prestar esclarecimentos", informou o delegado titular da DRCCSP, Fábio Cardoso.

De acordo com o delegado, os agentes chegaram ao falso médico depois de receberem informações pelo Disque-Denúncia. Ele atendia em uma clínica na Rua Coellho Branco, no bairro Jardim Redentor. As investigações duraram cerca de 20 dias.

O delegado afirmou que o homem - que é casado e tem filhos - já havia sido preso pelo mesmo crime em 2008, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Ele também atuava em outras duas especialidades: oftalmologia e clínica geral.

"Ele tem apenas formação técnica em contabilidade, nada na área de saúde. Ele trabalhava nesta clínica há aproximadamente sete meses, atendendo três vezes por semana, na parte da manhã", afirmou o delegado, acrescentando que, com a prisão do falso médico, outras mulheres poderão procurar a delegacia para prestar queixa contra o homem.

Ele vai responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsificação de documentos e estelionato. No total, a pena pode variar de 12 a 20 anos de prisão, ainda segundo o delegado.

Fonte: Globo.com