Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Assembleia em Brasília discute o Código de Ética

Ocorreu em Brasília, entre os dias 6 e 7 de julho, a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com todos os conselhos regionais de odontologia do país. A reunião teve com objetivo discutir as alterações necessárias do atual código de ética da Odontologia.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) foi representando pelo presidente, Claudio Miyake, e pelo presidente da Comissão da Ética, Wilson Chediek, José Cristobal Aguirre Lobato e Pablo Luiz Lopes França Pistoni, advogados.

Na Assembleia conjunta o CFO apresentou sugestões apresentadas por uma Comissão Especial, que consolidou as diversas alterações propostas por todos os regionais. As mudanças discutidas no evento foram apresentadas, analisadas, alteradas quando necessário e votadas. Como a matéria é extensa, não foi possível finalizar a discussão, e um novo encontro foi agendado para setembro, quando deve ocorrer a aprovação final do novo Código.

Estiveram presentes presidentes dos 27 Conselhos Regionais, presidentes das Comissões de Ética e Procuradores Jurídicos.

Fonte: http://www.crosp.org.br/noticia/ver/3007-assembleia-em-braslia-discute-o-cdigo-de-tica.html