Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Brasileira morre nos EUA um dia após cirurgia plástica

Uma brasileira de 39 anos morreu um dia após se submeter a uma cirurgia plástica na cidade de Framingham, em Massachussetts, EUA. Mãe de três filhos, ela foi enterrada nesta quinta-feira.

De acordo com informações do site New England Cable News, Adriana Paula da Silva Toledo fez a cirurgia para aumentar os seios no último fim de semana. No dia seguinte à operação, ela caiu no banheiro e foi declarada morta no hospital.

A família da brasileira afirma que os médicos que a atenderam disseram ter encontrado um coágulo em seu coração. Entretanto, segundo o New England Cable News, ainda não se sabe a causa da morte de Adriana.

O advogado do médico que fez a cirurgia plástica disse ao site que seu cliente está extremamente triste com a notícia e que "seus pensamentos e orações estão com a família de Silva neste momento difícil". Ainda de acordo com o veículo, o médico não teve registrados problemas criminais, disciplinares ou de tratamento inadequado de pacientes nos últimos dez anos.

Segundo um porta-voz do Departamento Executivo de Segurança Pública de Framingham, citado pelo jornal local Metro West Daily News, os resultados da autopsia de Adriana devem demorar até duas semanas para sair.

Adriana Paula da Silva Toledo era imigrante e começou sua própria empresa de limpeza nos EUA. Amigos disseram ao New England Cable News que ela estava feliz com a cirurgia e resolveu fazê-la para ficar mais bonita ao chegar aos 40 anos.

Fonte: Folha Online