Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Mestrando em Odontologia Legal pela FOP-UNICAMP. Docente convidado do curso de Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra. Ex-Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia/GO), da ABO-RS (Porto Alegre/RS), da FO-USP (São Paulo/SP) e da SLM (Campinas/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA".

quarta-feira, 10 de julho de 2019

CROSP participa da I Jornada Brasileira de Jurisprudência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participou da 1ª Jornada Brasileira de Jurisprudência em Direito Médico, Odontológico e da Saúde, promovida pelo Instituto Ana Brocanelo de Direito (IABD) em 1 de junho. Estiveram presentes no evento a Presidente da Comissão de Ética, Sofia Takeda Uemura, a fiscal do CROSP, Silvia Virginia Tedeschi Oliveira e os advogados Fernando Morales Hirata e Pablo Luiz L. F. Pistoni.

Na ocasião foram abordados temas relacionados às principais decisões judiciais no âmbito da saúde e os impactos gerados por elas. Cirurgiões(ãs)-dentistas, médicos e advogados trouxeram como exemplo alguns casos de decisões relevantes e as suas peculiaridades.

Processos éticos, responsabilidades criminais dos(as) cirurgiões(ãs)-dentistas e médicos, responsabilidades civis do Estado e dos agentes públicos, e procedimentos que envolvem a perícia médica e odontológica também foram debatidos durante a jornada.

Fonte: http://www.crosp.org.br/noticia/ver/3802-crosp-participa-da-i-jornada-brasileira-de-jurisprudncia-em-direito-mdico-odontolgico-e-da-sade.html