Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Hospital onde Kate está internada cai em golpe de rádio australiana

Rádio ligou fingindo ser a rainha e pediu informações sobre a duquesa.
Enfermeira afirmou que Kate Middleton estava dormindo e passava bem.


O hospital onde Catherine, a esposa do príncipe William, está hospitalizada em Londres caiu em um golpe de uma rádio australiana e acabou dando algumas informações sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge nesta terça-feira (4). Kate, que anunciou sua gravidez na segunda-feira (3), está internada desde então no hospital King Edward VII.

O hospital admitiu nesta quarta-feira (5) ter sido vítima de um golpe da rádio. Uma mulher que imitava a voz da rainha Elizabeth II ligou para o local e pediu informações sobre a saúde de Kate.

A ligação foi transferida para uma enfermeira, que falou: “ela está dormindo no momento e teve uma noite sem contratempos. Ela está recebendo fluidos e está estável no momento.”

O hospital informou que seus protocolos para ligações estão sendo revistos.

Grávida de menos de 12 semanas, Catherine se queixa de uma "hiperêmese gravídica", severas náuseas e vômitos que atingem uma pequena parcela de gestantes, são acompanhados de perda de peso e podem causar desidratação.

Na segunda-feira, o palácio informou em seu comunicado que como "a gravidez está em sua fase inicial", Catherine permanecerá provavelmente "vários dias" no hospital e depois poderá requerer um "período de descanso".

A internação da duquesa de Cambridge, como é conhecida oficialmente, precipitou o comunicado oficial do anúncio da chegada de um novo herdeiro ao trono da Inglaterra, que será o terceiro na linha de sucessão, depois dos príncipes Charles, seu avô, e William, seu pai.

Fonte: Globo.com