O registro profissional da médica está suspenso desde 2002.
Policiais chegaram até ela depois de uma denúncia anônima.
Uma mulher, de 40 anos, suspeita de vender atestados médicos falsos, foi presa, nesta segunda-feira (2), na Região Central de Belo Horizonte. Os policias chegaram até ela depois de receber uma denúncia anônima.
Com a mulher, foram apreendidos R$ 60 reais em dinheiro e quatro atestados médicos. De acordo com a polícia, dois deles estavam carimbados com nome de uma médica de Belo Horizonte, que hoje mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ainda segundo a polícia, o registro profissional dessa médica está suspenso desde 2002. Os outros dois atestados estavam em branco.
Fonte: G1
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.