Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia), da ABO-RS (Porto Alegre) e da FO-USP (São Paulo/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009". Mestrando em Odontologia Legal e Deontologia pela UNICAMP (FOP).

terça-feira, 11 de julho de 2017

Assembleia em Brasília discute o Código de Ética

Ocorreu em Brasília, entre os dias 6 e 7 de julho, a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com todos os conselhos regionais de odontologia do país. A reunião teve com objetivo discutir as alterações necessárias do atual código de ética da Odontologia.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) foi representando pelo presidente, Claudio Miyake, e pelo presidente da Comissão da Ética, Wilson Chediek, José Cristobal Aguirre Lobato e Pablo Luiz Lopes França Pistoni, advogados.

Na Assembleia conjunta o CFO apresentou sugestões apresentadas por uma Comissão Especial, que consolidou as diversas alterações propostas por todos os regionais. As mudanças discutidas no evento foram apresentadas, analisadas, alteradas quando necessário e votadas. Como a matéria é extensa, não foi possível finalizar a discussão, e um novo encontro foi agendado para setembro, quando deve ocorrer a aprovação final do novo Código.

Estiveram presentes presidentes dos 27 Conselhos Regionais, presidentes das Comissões de Ética e Procuradores Jurídicos.

Fonte: http://www.crosp.org.br/noticia/ver/3007-assembleia-em-braslia-discute-o-cdigo-de-tica.html