Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Mestrando em Odontologia Legal pela FOP-UNICAMP. Docente convidado do curso de Especialização em Direito da Medicina da Universidade de Coimbra. Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia), da ABO-RS (Porto Alegre) e da FO-USP (São Paulo/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009".

sábado, 5 de janeiro de 2019

Mulher que está em estado vegetativo há uma década dá à luz nos EUA; polícia investiga estupro

Uma situação absurda tem viralizado na região do Arizona, Estados Unidos, nos últimos dias. Uma paciente que está há 14 anos em estado vegetativo deu à luz no final de dezembro na clínica em que vive, chamada Hacienda HealthCare. A polícia local investiga o caso como estupro. As informações foram divulgadas pela CBS.

Um familiar da paciente em questão, que preferiu se manter anônimo, disse à emissora que nenhum dos profissionais da clínica sabiam que ela estava grávida até o momento em que a bolsa estourou. A enfermeira que fez o parto revelou que o bebê nasceu saudável.

“Podemos dizer que a segurança e a saúde dos nossos pacientes é nossa prioridade e que sempre cooperamos de maneira transparente”, declarou apenas a Hacienda HealthCare em comunicado.

Já o departamento de serviço de saúde do Arizona afirmou que imediatamente iniciou uma investigação para auxiliar as autoridades.

Fonte: https://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/mulher-que-esta-em-estado-vegetativo-ha-uma-decada-da-a-luz-nos-eua-policia-investiga-estupro.html?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral