O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) repudia a declaração do diretor executivo da Geap Autogestão em Saúde, Roberto Sérgio Fontenele Candido, que acusa médicos e hospitais de "roubar" os planos de saúde, conforme divulgado pelo Blog do Vicente, do jornal Correio Braziliense, no último dia 21/04. Declaração dessa natureza, sem apontar culpados e sem apresentar provas concretas, além de irresponsável configura-se injúria e difamação.
Se realmente o presidente da Geap tivesse a intenção de apontar possíveis irregularidades, com a seriedade que requer o tema, ele faria suas denúncias contra os médicos e os hospitais às devidas instâncias. Ao acusar médicos e hospitais de "roubar" os planos de saúde, o diretor da Geap camufla uma situação do próprio grupo que dirige: a Geap Saúde é uma das operadoras que pior remunera os médicos no país.
O Cremesp reforça sua indignação com a declaração do diretor da Geap e exige que o mesmo se retrate, publicamente, com pedido de desculpas à classe médica.
Fonte: http://cremesp.org.br/?siteAcao=NoticiasC&id=5006