Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Presidente do CFO se reúne com representantes da Abol e firma parceria nacional

O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas, se reuniu com o Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva, presidente da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (Abol) e o Prof. Dr. Célio Spadacio, tesoureiro da Abol, na tarde desta quinta-feira (4) na sede do CFO no Rio de Janeiro.

O objetivo da reunião foi “discutir a carga horária dos cursos de Odontologia Legal pelo país”, disse o presidente do Conselho. “A Abol se dispôs a ser parceira do CFO nas questões referentes à Odontologia Legal”, afirmou Morilhas.

Durante o encontro ainda foi firmada uma parceria nacional, cujo objetivo é estimular a abertura de concursos públicos em Odontologia Legal para preencher quadros de perícia no país. “O objetivo é preencher estes quadros nos Estados que ainda não possuem o profissional de Odontologia Legal dentro de sua perícia técnica”, informou o presidente do CFO.

Para o presidente da Abol, a reunião foi “muito proveitosa” e importante para que as questões de Odontologia Legal fossem ouvidas pelo CFO. “Fomos muito bem atendidos, nossas demandas foram ouvidas com atenção. Acho que os pontos de principal destaque no encontro foi o apoio que o CFO demonstrou a nossa luta pelo aumento dos profissionais de Odontologia Legal dentro dos Estados, através do aumento de concursos públicos. Tivemos a oportunidade de colocar as questões relativas a diminuição da carga horária de trabalho e os cursos a distância. Então, devo dizer que o encontro foi ótimo, muito bom mesmo”, afirmou o Dr. Ricardo.

Fonte: CFO