Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Perto de 40 mil pessoas de Lisboa e Vale do Tejo têm médico de família a partir de segunda-feira

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou esta sexta-feira que 21 médicos vão integrar unidades de cuidados de saúde primários na região. Com a contratação, a ARS diz que 39.900 pessoas vão passar a ter médico de família.

Os 21 profissionais vão ser distribuídos pelos 12 agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de Lisboa e Vale do Tejo e entram em funções na próxima segunda-feira, indica a ARSLVT no seu site.

A Administração Regional de Saúde sublinha que a “colocação destes profissionais vai permitir dar médico de família a utentes de zonas carenciadas na atribuição de médico assistente como o ACES Sintra, o ACES Oeste Sul, o ACES Médio Tejo e o ACES Lezíria”.

A ARSLVT diz que com esta contratação dá “continuidade ao compromisso de aumentar a cobertura de médicos de família aos seus utentes e com isso melhorar a resposta assistencial na região de Lisboa e Vale do Tejo”.

Fonte: www.publico.pr