Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Lutador nígero-canadense morre em evento de MMA sem regulamentação

Felix Pablo Elochukwu foi nocauteado em sua estreia no esporte pelo Amateur Fighting Club, nos Estados Unidos, e faleceu em hospital das redondezas

Uma notícia deixou o mundo do MMA mais triste neste sábado. Felix Pablo Elochukwu, de 35 anos, que nasceu na Nigéria, mas era radicado no Canadá, morreu após sofrer um nocaute no terceiro round durante o evento Amateur Fighting Club (AFC), em Michigan. O lutador foi levado ainda com vida para o hospital mais próximo.

De acordo com o site Sportsnet, a autópsia do lutador confirmou que o combate não tinha regulamentação, nem estava sancionado por uma comissão atlética e nenhum exame médico foi feito antes da luta. O estado de Michigan regula lutas profissionais de MMA, mas não amadoras.

O site indica que paramédicos conseguiram assistir Felix na hora e o atleta entrou na ambulância se sentindo mal. Ainda não se sabe se o peso-pesado faleceu no caminho para o hospital ou já internado. Após o evento, a organização emitiu um comunicado pelo Facebook, lamentando o ocorrido.

- No evento da última noite de 6 de abril, perdemos um membro da família do MMA e gostaríamos de honra-lo neste instante. Foi um acontecimento trágico. Vamos rezar por sua família e amigos e pedimos que vocês façam o mesmo. Que Deus esteja com eles nesse momento devastador de perda. Para nós, essa tragédia não termina hoje. Ele vai continuar nos nossos corações e em nosso pensamento. Outras informações serão publicadas mais tarde.

Fonte: Globo.com