Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

BA: Falso médico é preso em flagrante

Um falso médico que atuava desde 2012 em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi preso nesta sexta-feira (5) em uma ação conjunta do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e agentes da Delegacia de Política Regional (Depol-Itaberaba).

Pedro Henrique Marques de Almeida era mantido pelo então prefeito de Boa Vista do Tupim, Hiran Campos Nascimento, no quadro de profissionais plantonistas do Hospital Municipal.

Após denúncia da atual gestão, o Cremeb acionou o seu representante local e deu conhecimento dos fatos ao delegado regional, João Rodrigo Souza Uzzum, que efetuou a prisão do estelionatário.

De acordo com reportagem do Jornal da Chapada, logo após a notícia da prisão do falsário se espalhar pela região, diversas denúncias foram feitas de casos iguais.

Entre as unidades que supostamente abrigam médicos sem autorização para exercer a medicina estão o Hospital Regional de Itaberaba (HRI) e no Hospital Geral de Itaberaba (HGI).

O Cremeb deverá se manifestar sobre as novas denúncias na próxima semana.

Fonte: Bahia Notícias